
Título: Somos Todos Assassinos
Autor: Sebastião Nunes
Sinopse: "Neste livro, o escritor mineiro empenha-se na tarefa de revelar os bastidores de uma agência publicitária carioca, a STA (sigla de Somos Todos Assassinos). 'Somos todos assassinos' convida o leitor a uma reflexão sobre os consumidores-alvo dessa maquinaria chamada propaganda. Em 'Somos Todos Assassinos', o discurso publicitário é usado para desvendar seus mecanismos de enganação, sua engenharia de conceitos, idéias e slogans".
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Somos Todos Assassinos”, de Sebastião Nunes, publicado pela editora Altana, em 2008 e com 94 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Altana
Páginas: 94
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8587770535
ISBN13: 9788587770530
Sobre a editora
Os livros da editora Altana apresentam um olhar atento sobre temas que transitam entre a análise crítica da sociedade e a narrativa histórica, com um tom que varia do ensaio reflexivo à ficção com peso dramático. As obras frequentemente exploram conflitos humanos profundos, como crimes e maldições pessoais, ou questões coletivas urgentes, como o impacto ambiental e a manipulação midiática. A linguagem tende a ser direta, com ritmo que ora convida à reflexão pausada, ora conduz a uma leitura mais envolvente e narrativa. O catálogo revela um interesse por personagens complexos e contextos socioculturais densos, com textos que dialogam tanto com leitores que buscam compreensão crítica quanto com aqueles que preferem histórias que mesclam fatos e ficção.
