
Título: Somos Todos órfãos
Autor: Régis de Oliveira
Sinopse: Inspirado em “Os filhos do nosso bairro”, de Naguib Mahfuz – Nobel de Literatura em 1998 –, este livro põe em xeque e desnuda as religiões do mundo. Régis de Oliveira, por meio de parábolas, pretende explorar os sentimentos humanos e esclarecer que as religiões sempre tendem à dominação e à promessa de uma vida melhor em outro lugar. Mas essas pregações, segundo a obra, acabam eliminando o que há de mais notável no ser humano: a vida que vive.Aqui não há um compromisso com a realidade, nem com a lógica, nem com o tempo. Os diálogos se travam com seres imaginários, ou que podem ter existido, sem preocupação com o real. Mortos que voltam a viver e a falar.RÉGIS FERNANDES DE OLIVEIRA é professor titular aposentado da Universidade de São Paulo (USP). Foi juiz de carreira e desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e é autor de livros de Filoso¬fia, Ciência Política e Direito. Hoje, leciona temas – inquietantes – como “O orçamento como instrumento de felicidade e dominação”, “Direito e jogo de azar” e “Direito e arte” em cursos de pós-graduação da USP. É autor dos romances “O desterro é o destino”, “Somos todos órfãos” e “As águas não são impetuosas”, publicados pelo Grupo Novo Século, entre outros.
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “Somos Todos órfãos”, de Régis de Oliveira, publicado pela editora Novo Século, em 2018 e com 176 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: Novo Século
Páginas: 176
Ano: 2018
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8542815262
ISBN13: 9788542815269
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,185
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Novo Século apresentam uma experiência de leitura que transita entre narrativas densas e envolventes, com forte presença de mistério, aventura e temas humanos profundos. O catálogo sugere obras que exploram desde conflitos familiares marcados por elementos sobrenaturais até relatos reais de superação e denúncias sociais, passando por romances históricos e thrillers policiais. A linguagem varia do tom poético e reflexivo a estilos mais diretos e investigativos, com ritmo que ora é tenso e acelerado, ora contemplativo e introspectivo. Essa diversidade permite que o leitor encontre tanto histórias de fantasia épica quanto relatos biográficos e obras de autoconhecimento, com uma atenção especial a personagens complexos e situações de transformação pessoal.
