
Título: Spirou e Fantasio. O Ditador e o Cogumelo
Autor: Franquin
Sinopse: O conde de Champignac descobriu um novo composto químico capaz de tornar os metais macios, o metalmol. Infelizmente, o Marsupilami rouba o produto e causa desastres por toda a cidade. Spirou e Fantasio decidem então devolver o animal à Palômbia. Mas, como não poderia deixar de ser, essa não será uma tarefa fácil.
Contexto da obra
Nos mangás, HQs e quadrinhos, o contexto do livro costuma nascer do encontro entre imagem, ritmo e narrativa. “Spirou e Fantasio. O Ditador e o Cogumelo”, de Franquin, publicado pela editora Editora SESI-SP, em 2018 e com 64 páginas, integra a categoria Mangás, Hqs e Quadrinhos. Na prática, isso ajuda a perceber melhor o papel da linguagem visual na experiência do livro.
Editora: Editora SESI-SP
Páginas: 64
Ano: 2018-07-30
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8550408093
ISBN13: 9788550408095
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,339
- Altura (cm): 29,20
- Largura (cm): 21,00
- Espessura (cm): 0,70
Sobre a editora
Os livros da editora Editora SESI-SP apresentam um panorama editorial que combina narrativas literárias com obras de cunho educativo, artístico e social. A experiência de leitura pode variar entre textos poéticos e contos de curta extensão, que exploram temas humanos e cotidianos, e publicações que documentam projetos sociais e artísticos ligados à comunidade. O catálogo traz também títulos que valorizam a cultura local e global, com olhares sobre a cidade, a história e a diversidade cultural, além de obras que abordam educação, sustentabilidade e alimentação consciente. A linguagem transita entre o acessível e o reflexivo, com ritmo que pode ser tanto contemplativo quanto dinâmico, dependendo do foco da obra.
