
Título: Teclado e Piano: Policordes
Autor: não informado
Sinopse: Policordes: Turi Collura mostra tudo sobre a sobreposição de duas formações de acordes diferentes (tríades e tétrades), para enriquecer a harmonia de suas músicas. The Final Countdown.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Teclado e Piano: Policordes”, de não informado, publicado pela editora HMP, em 2009 e com 82 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: HMP
Páginas: 82
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora HMP trazem um foco claro em música, especialmente voltado para músicos, técnicos e entusiastas que buscam aprofundar conhecimentos práticos e técnicos. O catálogo privilegia temas como equipamentos musicais, técnicas de gravação e produção, além de aspectos detalhados sobre instrumentos como guitarras e teclados. A experiência de leitura tende a ser informativa, com linguagem técnica e explicações detalhadas, voltada para quem deseja entender melhor os processos e segredos do som e da performance musical. Há uma predominância de textos que abordam desde a escolha e manutenção de equipamentos até dicas para melhorar o desempenho musical, oferecendo um tom didático e direto. Apesar do foco técnico, o material também sugere uma conexão com a cena musical, citando nomes e referências que criam um clima de imersão no universo da música.
