
Título: Tem lagartixa no computador
Autor: Marcelo Duarte
Sinopse: De repente, Joa~o Pedro e seus amigos te^m de enfrentar um plano que pretende abalar todo o mundo da informa´tica: um projeto altamente destrutivo vai po^r em risco a rede mundial de computadores.
Contexto da obra
Na ficção juvenil, obras como esta costumam ganhar força pela identificação e pela fluidez da leitura. “Tem lagartixa no computador”, de Marcelo Duarte, publicado pela editora Ática e com 208 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Juvenil. Esse contexto costuma ser útil para situar o livro dentro das experiências e sensibilidades do público jovem.
Editora: Ática
Páginas: 208
Ano:
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8508181809
ISBN13: 9788508181803
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,262
- Altura (cm): 18,50
- Largura (cm): 13,40
- Espessura (cm): 1,30
Sobre a editora
Os livros da editora Ática apresentam uma diversidade que vai do universo infantil às análises acadêmicas, com uma clara ênfase em conteúdos educativos e narrativas que exploram a história e a cultura. O leitor pode encontrar desde histórias que abordam conflitos pessoais e familiares em cenários urbanos até relatos que desvendam períodos históricos, como a Idade Média e a formação da língua portuguesa. O tom varia entre o didático e o narrativo, com obras que dialogam com públicos jovens e adultos, incluindo temas como sociologia da educação, geografia crítica e literatura americana. Essa pluralidade no catálogo revela um equilíbrio entre textos informativos, com linguagem acessível, e narrativas que estimulam a imaginação e a reflexão.
