
Título: Teoria Cartesiana da Verdade, A
Autor: ENEIAS FORLIN
Sinopse: O livro tem como tarefa articular a teoria cartesiana da verdade nas três primeiras Meditações, isto é, desde o momento inicial até aquela etapa em que ela se completa na estrita esfera da razão humana (até, portanto, a formulação do critério de verdade da clareza e distinção). O objetivo é mostrar que a concepção cartesiana da verdade é uma só e a mesma desde sua origem. Busca-se então, propor uma releitura de alguns aspectos da metafísica cartesiana, tais como o cogito e a concepção cartesiana de idéia.
Contexto da obra
Nas Ciências Sociais, obras como esta costumam interessar pela forma como ampliam a leitura da sociedade. “Teoria Cartesiana da Verdade, A”, de ENEIAS FORLIN, publicado pela editora EDITORA UNIJUI, em 2005 e com 350 páginas, integra a categoria Livros de Ciências Sociais. Por isso, o livro tende a ganhar força quando lido também como ferramenta de compreensão do mundo social.
Editora: EDITORA UNIJUI
Páginas: 350
Ano: 2005
Edição: 1
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8574293776
ISBN13: 9788574293776
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 15,00
- Espessura (cm): 1,90
Sobre a editora
Os livros da editora Editora UNIJUI costumam oferecer uma leitura densa e reflexiva, marcada por obras que aprofundam temas das ciências humanas, sociais e jurídicas. O catálogo privilegia textos com um tom analítico e crítico, que exploram desde as teorias globais e processos econômicos até questões de educação, filosofia e direito internacional. A experiência de leitura frequentemente exige atenção a conceitos complexos e debates acadêmicos, com ritmo que varia entre o ensaio rigoroso e a exposição didática. Há um foco claro em obras que dialogam com o ensino superior e a pesquisa, voltadas para leitores interessados em aprofundar suas compreensões sobre temas contemporâneos e históricos.
