
Título: Teoria da Literatura II
Autor: Pedro Paulo da Silva
Sinopse: Com o objetivo de proporcionar um estudo abrangente e de fácil compreensão, o livro aborda como temas principais o conceito de literatura, poesia, prosa e linguagem literária, o contexto de produção do texto literário e os elementos da narrativa. Artes / Educação / Literatura Brasileira
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Teoria da Literatura II”, de Pedro Paulo da Silva, publicado pela editora Pearson, em 2015 e com 151 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Pearson
Páginas: 151
Ano: 2015
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8543011043
ISBN13: 9788543011042
Sobre a editora
Os livros da editora Pearson apresentam uma variedade de abordagens educacionais e técnicas, com foco em aprendizado prático e desenvolvimento de habilidades comunicativas e analíticas. O catálogo inclui desde materiais para jovens estudantes, com temas que exploram dilemas adolescentes e o uso da tecnologia, até obras voltadas para profissionais e universitários, que abordam áreas como negócios, tecnologia e ciências exatas. As narrativas variam entre textos mais didáticos, que facilitam a assimilação de conceitos complexos, e obras que estimulam o pensamento crítico por meio de estudos de caso e exercícios. A linguagem costuma ser clara e objetiva, adequada para públicos que buscam tanto o domínio de conteúdos específicos quanto a aplicação prática do conhecimento.
