
Título: Teorias Da Imagem Na Antiguidade
Autor: Marques P.
Sinopse: A profusão de material iconográfico legado pela tradição e a análise renovada dos textos antigos exigem recursos teóricos cada vez mais apurados para dar conta de todo um campo de problemas e conceitos relativos à produção de imagens - plásticas, visuais, psíquicas e verbais. Os textos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros reunidos nesta obra abordam a temática a partir de textos que vão da visibilidade na vida política e das relações entre as tradições imagética e narrativa nas artes e na poesia até as teorias filosóficas da Antiguidade tardia, passando pelos pré-socráticos, Platão, Aristóteles e Epicuro.
Contexto da obra
Na Filosofia, obras como esta costumam ganhar força pela densidade das ideias e pelo tipo de reflexão que propõem. “Teorias Da Imagem Na Antiguidade”, de Marques P., publicado pela editora Paulus Editora, em 2012 e com 352 páginas, integra a categoria Livros de Filosofia. Por isso, o contexto da obra costuma dizer bastante sobre a maneira mais produtiva de lê-la.
Editora: Paulus Editora
Páginas: 352
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8534933677
ISBN13: 9788534933674
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,372
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 13,50
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
A experiência de leitura dos livros da editora PAULUS Editora revela um foco consistente em temas ligados à espiritualidade, fé e formação cristã, com textos que transitam entre a reflexão teológica e a aplicação prática do compromisso cristão na vida cotidiana. O tom das obras costuma ser didático e contemplativo, promovendo uma aproximação tanto com a liturgia quanto com a experiência pessoal da fé. O catálogo sugere uma diversidade que vai de ensaios filosóficos e teológicos a textos motivacionais e pastorais, contemplando ainda obras que dialogam com a cultura e a psicologia sob uma ótica espiritual. Há uma atenção clara à formação de agentes e comunidades, com obras que abordam desde a catequese até a música litúrgica e o serviço na Igreja.
