
Título: Terapia Cognitivo-Comportamental - Vol. 1
Autor: Barros Patrícia
Sinopse: O primeiro volume apresenta o modelo da terapia cognitivo-comportamental desde o seu desenvolvimento e características teóricas até a prática clínica, incluindo procedimentos de avaliação e técnicas de tratamento aplicadas em adultos e crianças.
Contexto da obra
Na Psicologia, livros como este costumam interessar tanto pela formação quanto pela reflexão que propõem. “Terapia Cognitivo-Comportamental – Vol. 1”, de Barros Patrícia, publicado pela editora CASA DO PSICÓLOGO, em 2012 e com 115 páginas, integra a categoria Livros de Psicologia. Esse enquadramento ajuda a situar melhor a obra entre leitura acadêmica, interesse clínico e reflexão sobre experiência humana.
Editora: CASA DO PSICÓLOGO
Páginas: 115
Ano: 2012
Edição: Medicina e Saœde
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8580401356
ISBN13: 9788580401356
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,110
- Altura (cm): 18,00
- Largura (cm): 12,00
- Espessura (cm): 0,70
Sobre a editora
Os livros da editora Casa do Psicólogo convidam a uma imersão em temáticas ligadas à psicologia, psicanálise e áreas afins, com foco em aprofundamento clínico, social e educacional. A experiência de leitura costuma ser marcada por um tom reflexivo e didático, que privilegia o diálogo entre teoria e prática, seja na análise de casos, na discussão de conceitos ou na apresentação de pesquisas. O catálogo indica um interesse por temas como saúde mental, desenvolvimento humano, processos psicoterápicos, além de questões sociais contemporâneas, como vulnerabilidade juvenil e relações de gênero. Há obras que equilibram abordagens mais técnicas com outras que exploram narrativas e relatos clínicos, criando um ritmo que pode ser tanto denso quanto acessível.
