
Título: Terapia Floral do Dr. Bach. Teoria e Prática
Autor: Scheffer Mechthild
Sinopse: O dr. Edward Bach, médico inglês que clinicou na medicina ortodoxa durante muitos anos, descobriu esse fato depois de anos de estudo e pesquisa que culminaram com a descoberta dos seus 38 remédios florais, básicos na sua terapia. Esses remédios atuam sobre a desarmonia profunda que afeta o paciente e, ao fazê-lo, preparam o caminho para uma pronta recuperação dos sintomas físicos. Agora, a Editora Pensamento lança no Brasil o primeiro livro sobre florais de bach que leva em consideração os aspectos espirituais e psicológicos na aplicação das essências. Sua autora, com muita sensibilidade e talento, descreve os remédios florais de uma maneira que leva o leitor a uma compreensão mais profunda do conceito psicológico subjacente ao remédio, realçando, portanto, o seu potencial de autocura.
Contexto da obra
Na área médica, obras como esta geralmente circulam em contextos de estudo, atualização e apoio técnico. “Terapia Floral do Dr. Bach. Teoria e Prática”, de Scheffer Mechthild, publicado pela editora Pensamento, em 1982 e com 232 páginas, integra a categoria Livros de Medicina. Na prática, esse contexto ajuda a perceber melhor o valor do livro para estudo, revisão e atualização na área.
Editora: Pensamento
Páginas: 232
Ano: 1982
Edição: 9
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8531506689
ISBN13: 9788531506680
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,272
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,10
Sobre a editora
Os livros da editora Pensamento convidam o leitor a mergulhar em temas ligados à espiritualidade, autoconhecimento e práticas esotéricas, com uma abordagem que mescla o didatismo e o tom reflexivo. A experiência de leitura costuma envolver textos que vão do guia prático ao estudo aprofundado, passando por relatos que combinam poesia, filosofia e investigação histórica. O catálogo sugere um interesse por conteúdos que exploram a relação do indivíduo com o universo, seja por meio da astrologia, da meditação, da cura energética ou da interpretação de símbolos e rituais. A diversidade de obras indica também a presença de títulos que dialogam com o cotidiano, como orientações para relacionamentos e a vivência da menopausa, sempre com uma linguagem acessível e exemplos práticos.
