
Título: TERMINOLOGIA DO PROCESSO DE INTELIGENCIA COMPETITIVA
Autor: Brigida Maria Nogueira Cervantes
Sinopse: Este livro, composto por sete capítulos, trata do estudo teórico e metodológico da Linguagem documentária, e de sua interface com a Terminologia, trazendo grandes contribuições a organização e ao tratamento da informação. Como é uma pesquisa aplicada e que tem por objetivo gerar conhecimentos para aplicação prática e solução de problemas definidos, vai interessar a pesquisadores e estudantes de pós-graduação das áreas de Documentação, Biblioteconomia, Ciência da Informação e também de Lingüística.(EDUEL)
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “TERMINOLOGIA DO PROCESSO DE INTELIGENCIA COMPETITIVA”, de Brigida Maria Nogueira Cervantes, publicado pela editora EDUEL, em 2006 e com 152 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: EDUEL
Páginas: 152
Ano: 2006
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8572164499
ISBN13: 9788572164498
Sobre a editora
Os livros da editora EDUEL convidam o leitor a explorar temas ligados à cultura regional, educação e memória social com uma abordagem que combina rigor acadêmico e clareza acessível. A leitura costuma revelar um olhar atento a processos históricos, sociais e culturais, muitas vezes focando em comunidades específicas, como imigrantes ou grupos regionais. O tom varia entre o didático e o narrativo, com obras que vão desde análises técnicas até relatos dramatúrgicos e propostas pedagógicas. A diversidade do catálogo permite tanto reflexões teóricas quanto aplicações práticas, especialmente em áreas como educação, saúde e patrimônio cultural.
