
Título: Terras Prometidas
Autor: Caio Blinder
Sinopse: Terras prometidas é uma reunião de crônicas do jornalista Caio Blinder (do programa Manhattan Connection ) sobre diversos temas e personagens que marcaram os tempos atuais como Spielberg, Polanski, Bin Laden, o Holocausto e os conflitos no Oriente Médio, entre outros, sempre sob o ponto em comum da relação destes com os judeus e o judaísmo.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Terras Prometidas”, de Caio Blinder, publicado pela editora Garamond, em 2003 e com 204 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Garamond
Páginas: 204
Ano: 2003
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8586435961
ISBN13: 9788586435966
Sobre a editora
Os livros da editora GARAMOND apresentam um conjunto de obras que exploram com profundidade temas sociais, históricos e culturais, frequentemente a partir de perspectivas críticas e reflexivas. A experiência de leitura costuma ser marcada por narrativas densas, que abordam conflitos humanos complexos, como preconceitos, opressões e transformações sociais, além de análises detalhadas em áreas como história, política, meio ambiente e educação. O tom varia entre o ensaístico e o narrativo, com textos que vão do relato pessoal e biográfico a investigações coletivas e acadêmicas, sempre com uma linguagem que privilegia a clareza e o rigor. O catálogo da GARAMOND sugere um interesse por obras que dialogam com questões contemporâneas e históricas, muitas vezes com um recorte interdisciplinar e um olhar atento para as dinâmicas sociais brasileiras e latino-americanas.
