
Título: TESTES, MEDIDAS E AVALIACAO EM EDUCACAO FISICA E E
Autor: FRANCISCO JOSE GONDIM PITANGA
Sinopse: Nesse livro, sao apresentados os principais conceitos e definicoes relacionados aos testes de avaliacao fisica, bem como criterios para a validacao de testes, objetivos e procedimentos, fatores de risco para desenvolvimento de doencas coronarianas e metodos para avaliacao dos niveis de pratica de atividade fisica. Sao apresentadas tambem propostas para baterias de testes de aptidao fisica em escolares, atletas e condicionamento fisico individualizado.
Contexto da obra
Na área de Esportes e Lazer, obras como esta costumam interessar por aproximar prática, interesse temático e repertório. “TESTES, MEDIDAS E AVALIACAO EM EDUCACAO FISICA E E”, de FRANCISCO JOSE GONDIM PITANGA, publicado pela editora PHORTE, em 2007 e com 224 páginas, integra a categoria Livros de Esportes e Lazer. Na prática, isso ajuda a situar a obra entre consulta, repertório e interesse pessoal.
Editora: PHORTE
Páginas: 224
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 857655111X
ISBN13: 9788576551119
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 24,00
- Largura (cm): 17,00
- Espessura (cm): 1,20
Sobre a editora
Os livros da editora PHORTE apresentam uma proposta editorial focada em temas ligados à saúde, educação física e esportes, com abordagem prática e fundamentação teórica. A experiência de leitura costuma envolver conteúdos detalhados sobre treinamento, nutrição, modalidades esportivas e desenvolvimento corporal, com linguagem que varia entre o didático e o reflexivo. O catálogo revela um equilíbrio entre obras mais técnicas, voltadas a profissionais e estudantes, e outras que dialogam com o público interessado em bem-estar, qualidade de vida e práticas corporais. Há também uma presença marcante de livros que discutem aspectos pedagógicos e sociais da educação física, além de guias para organização e planejamento de eventos esportivos.
