
Título: TEX #438: O Preço da Honra
Autor: Cadastro de autores
Sinopse: O Preço da Honra Personagens: Tex, Jim Brandon Desenho: Fernando Fusco Publicada originalmente em Tex (1958) n° 532/2005 - Sergio Bonelli Editore Tex e seus amigos conseguem ajudar Jim Brandon a escapar, mas ainda têm de provar a sua inocência e livrá-lo das acusações que levaram à sua injusta condenação. Para isso, iniciam uma viagem até Ottawa. Entretanto, na capital canadense, o senador Sidney e o major Fielding, organizadores do complô que Brandon estava para revelar, estudam um plano para eliminar os nossos heróis!
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “TEX #438: O Preço da Honra”, de Cadastro de autores, publicado pela editora Mythos Editora, em 2006 e com 114 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Mythos Editora
Páginas: 114
Ano: 2006
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora MYTHOS EDITORA trazem uma experiência de leitura marcada por narrativas que transitam entre o suspense, a aventura e o mistério, com forte presença do universo dos quadrinhos, HQs e mangás. O catálogo sugere uma preferência por histórias ambientadas em cenários históricos ou fantásticos, como o Velho Oeste americano, territórios indígenas e mundos alternativos, onde conflitos entre personagens e grupos se desenrolam com ritmo dinâmico e tensão constante. Embora haja uma predominância de tramas narrativas, o material também inclui relatos verídicos e temáticas ufológicas, que conferem um tom investigativo e documental em algumas obras. A linguagem tende a ser direta, com foco em ação e desenvolvimento de personagens em contextos de confrontos, seja contra forças sobrenaturais, criminosos ou dilemas pessoais.
