
Título: Tex #527: O Rio das Traições
Autor: Mauro Boselli
Sinopse: Tex e Carson estão perseguindo o perigoso assaltante Jack Curtis. Em um primeiro confronto com o bando de Curtis, o bandido consegue escapar dos dois rangers e se dirige a três possíveis cidades com um banco: Prescott, Cottonwood e Green City. Tex vai para a primeira cidade, Carson para a segunda e Kit Willer escolhe Green City, onde dias atrás conheceu o xerife Drayson e a doutora Sarah Wyatt. Mas no seu retorno à cidade o jovem descobre que o xerife está ausente e que o bando de Curtis está reunido justamente ali.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Tex #527: O Rio das Traições”, de Mauro Boselli, publicado pela editora Mythos, em 2013 e com 116 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Mythos
Páginas: 116
Ano: 2013
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora MYTHOS costumam transportar o leitor para universos de aventura e fantasia, onde o ritmo é marcado por conflitos intensos e personagens que enfrentam dilemas morais e batalhas épicas. A narrativa frequentemente se passa em cenários históricos ou imaginários, como o Velho Oeste, territórios indígenas e mundos fantásticos, com tramas que mesclam ação, mistério e elementos sobrenaturais. O tom varia entre o dramático e o suspense, com uma linguagem que privilegia o envolvimento emocional e o dinamismo visual, especialmente nas obras em quadrinhos. O catálogo revela ainda uma atenção especial a histórias que exploram relações humanas complexas, desde confrontos pessoais até intrigas políticas e espirituais.
