
Título: The complete idiot's guide to life science
Autor: Lesley A DuTemple
Sinopse: Though the core of life science is biology, readers are introduced to aspects of anatomy, zoology, ecology, microbiology, chemistry and biochemistry - the entire tree of life in a manner that will be accessible to all would be and weekend scientists.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “The complete idiot’s guide to life science”, de Lesley A DuTemple, publicado pela editora Alpha Books, em 2000 e com 366 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Alpha Books
Páginas: 366
Ano: 2000
Edição:
Linguagem: inglês
ISBN: 0028631994
ISBN13: 9780028631998
Sobre a editora
Os livros da editora Alpha Books oferecem uma experiência de leitura prática, com foco em guias claros e atualizados para temas do cotidiano, saúde, finanças pessoais, bem-estar e habilidades técnicas. O catálogo privilegia uma linguagem acessível e didática, com obras que combinam explicações passo a passo e exemplos concretos, como em finanças, dietas específicas e treinamentos físicos. Há também títulos que exploram áreas mais conceituais, como teorias literárias e espiritualidade, mas sempre com um tom explicativo e estruturado. O ritmo das obras tende a ser informativo, com equilíbrio entre instruções objetivas e contextualizações que facilitam o entendimento.
