
Título: The Eastern Old Japanese Corpus and Dictionary
Autor: Alexander Vovin
Sinopse: This book presents Eastern Old Japanese corpus scattered in various 8-9th century texts and a cross-referenced dictionary including all the lexical items found in this corpus.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “The Eastern Old Japanese Corpus and Dictionary”, de Alexander Vovin, publicado pela editora BRILL, em 2021 e com 517 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: BRILL
Páginas: 517
Ano: 2021
Edição:
Linguagem: en
ISBN: 9004471669
ISBN13: 9789004471665
Sobre a editora
Os livros da editora BRILL costumam apresentar estudos acadêmicos densos e detalhados, com foco em temas históricos, filosóficos e religiosos, especialmente ligados à Antiguidade, Idade Média e estudos culturais complexos. A leitura desses títulos exige atenção ao desenvolvimento de argumentos rigorosos, muitas vezes envolvendo análises comparativas e intertextuais, como no exame de tradições religiosas, textos antigos e contextos sociopolíticos de diferentes regiões e épocas. O catálogo sugere um tom predominantemente erudito, com obras que exploram desde a teologia medieval até a história cultural e linguística, sempre com um ritmo que privilegia a profundidade e a reflexão crítica. Há títulos que se dedicam a reconstruções históricas detalhadas, enquanto outros adotam abordagens mais teóricas e interpretativas, indicando certa diversidade dentro do campo acadêmico.
