
Título: The Italian Teacher
Autor: Tom Rachman
Sinopse: Conceived while his father, Bear, cavorted around Rome in the 1950s, Pinch learns quickly that Bear's genius trumps all. After Bear abandons his family, Pinch strives to make himself worthy of his father's attention--first trying to be a painter himself; then resolving to write his father's biography; eventually settling, disillusioned, into a job as an Italian teacher in London. But when Bear dies, Pinch hatches a scheme to secure his father's legacy--and make his own mark on the world.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “The Italian Teacher”, de Tom Rachman, publicado pela editora Viking, em 2018 e com 352 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Viking
Páginas: 352
Ano: 2018
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9780735222694
Sobre a editora
Os livros da editora Viking trazem uma experiência de leitura que alterna entre narrativas densas e reflexivas e obras de não ficção que exploram temas sociais, históricos e culturais com profundidade. O catálogo revela um interesse recorrente por histórias que abordam identidades pessoais e coletivas, como memórias familiares, trajetórias imigratórias e questões de poder, além de investigações sobre fenômenos culturais e econômicos contemporâneos. Há títulos que combinam relatos íntimos e jornalísticos com análises que dialogam com a atualidade, oferecendo um tom acessível, porém rigoroso. A diversidade se manifesta tanto em romances com ambientações históricas e contemporâneas quanto em ensaios que cruzam disciplinas, sugerindo uma linha editorial que valoriza a complexidade do real e do humano.
