
Título: The Last Flapper: A One Woman Play
Autor: William Luce
Sinopse: William Luce Biographical Monologue
Character: 1 female
Interior Set
Based on her letters and stories this exciting play is the definitive portrait of Mrs. F. Scott Fitzgerald: the glamorous fun loving and tragic Zelda. As in The Belle of Amherst Lucifer's Child and Bronte Luce reveals the contradictions and mysteries of an extraordinary woman while fashioning a moving yet witty play. Set in an insane asylum on the last day of Zelda's life the
Contexto da obra
Como livro em inglês, esta obra costuma ganhar também uma camada própria de interesse editorial e linguístico. “The Last Flapper: A One Woman Play”, de William Luce, publicado pela editora Samuel French, Inc., em 2011 e com 72 páginas, integra a categoria Livros em Inglês. Por isso, o interesse da obra tende a se ampliar quando o leitor considera também a relação com a língua em que ela circula.
Editora: Samuel French, Inc.
Páginas: 72
Ano: 2011-04-25
Edição: Illustrated
Linguagem: en
ISBN: 0573691681
ISBN13: 9780573691683
Sobre a editora
Os livros da editora Samuel French, Inc. apresentam um repertório marcado por peças teatrais que transitam entre o humor ácido e o drama intenso, frequentemente explorando conflitos familiares, dilemas psicológicos e críticas sociais. A experiência de leitura é marcada por diálogos afiados e cenários que vão do interior de casas a espaços simbólicos, criando climas que oscilam entre a tensão e a comicidade. Muitas obras trazem personagens complexos, como mulheres ambiciosas, indivíduos em situações-limite e figuras que desafiam normas sociais, o que confere um ritmo dinâmico e, por vezes, provocativo. O catálogo revela tanto textos mais narrativos e envolventes quanto outros com estrutura mais densa e simbólica, indicando uma diversidade de abordagens dentro do teatro contemporâneo.
