
Título: Three Dialogues between Hylas and Philonous
Autor: George Berkeley
Sinopse: "A model of what an edition of a philosohic text for an introductory level should be. Introduction does an admirable job of putting Berkeley's thought in the intellectual context of its time." --Gary C. Hatfield
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Three Dialogues between Hylas and Philonous”, de George Berkeley, publicado pela editora Hackett Publishing Company, em 1979 e com 105 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Hackett Publishing Company
Páginas: 105
Ano: 1979
Edição:
Linguagem: inglês
ISBN: 0915144611
ISBN13: 9780915144617
Sobre a editora
Os livros da editora Hackett Publishing Company costumam oferecer traduções cuidadosas e acessíveis de textos filosóficos clássicos, com vocabulário moderno e comentários que facilitam a compreensão, especialmente para estudantes e leitores iniciantes. A experiência de leitura tende a ser clara e didática, com foco em apresentar o pensamento de autores como Aquinas, Hegel e Machiavelli em contextos históricos e intelectuais bem definidos. O ritmo varia entre análises densas e passagens mais diretas, equilibrando rigor acadêmico com legibilidade. O catálogo sugere uma preocupação constante com a precisão textual e a contextualização, tornando o conteúdo adequado para quem busca estudos filosóficos aprofundados, mas sem linguagem excessivamente técnica.
