
Título: Todos os Santos São Bem-Vindos
Autor: Monique Augras
Sinopse: O livro que Monique Augras agora põe em nossas mãos é resultado de pesquisa acadêmica, mas é também uma espécie de memorial desse outro mundo em que tudo é possível e onde a virtude e o bem sempre vencem o mal. Depois de mostrar, em outros trabalhos seus, o mundo dos Orixás e seus mistérios, Monique, especialista nessas mediações entre o real e o imaginário e nos distintos mediadores entre o tempo presente e a eternidade, consegue ela própria um milagre todo seu: o de um livro para muitas leituras.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “Todos os Santos São Bem-Vindos”, de Monique Augras, publicado pela editora Pallas, em 2006 e com 197 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Pallas
Páginas: 197
Ano: 2006
Edição: 1
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8534703787
ISBN13: 9788534703789
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,300
- Altura (cm): 22,00
- Largura (cm): 17,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Pallas conduzem o leitor por territórios ricos em cultura afro-brasileira, ancestralidade e narrativas que dialogam com a oralidade e a tradição. A leitura costuma trazer uma imersão em temas como religiões de matriz africana, orixás, e histórias que exploram a memória coletiva e individual de comunidades negras. O tom varia entre o poético e o didático, com obras que transitam entre contos, crônicas, relatos históricos e ensaios, sempre com linguagem acessível, mas atenta às sutilezas culturais. O catálogo da Pallas revela ainda um interesse por histórias que abordam questões sociais, como desigualdade racial, violência urbana e resistência, apresentadas sem sentimentalismos, mas com uma tessitura literária que valoriza a experiência humana e a diversidade de vozes.
