
Título: Tópicos da Filosofia da Educação: Filosofia
Autor: Otto Leopoldo Winck
Sinopse: O Livro Tópicos de Filosofia da Educação aborda os principais temas filosóficos e seus principais representantes. Filosofia
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Tópicos da Filosofia da Educação: Filosofia”, de Otto Leopoldo Winck, publicado pela editora Iesde, em 2009 e com 336 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Iesde
Páginas: 336
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8576389983
ISBN13: 9788576389989
Sobre a editora
Os livros da editora IESDE convidam o leitor a navegar por temas ligados à educação, formação profissional e ciências humanas, com uma linguagem que varia do didático ao reflexivo. O ritmo das obras costuma ser claro e direto, com foco em explicar conceitos essenciais, como os fundamentos da contabilidade, a prática do secretariado ou as bases da teoria literária. Ao mesmo tempo, há espaço para reflexões filosóficas e psicológicas que dialogam com a prática educativa e social, criando um contraste entre textos mais técnicos e outros de tom mais analítico. O catálogo da IESDE oferece uma experiência de leitura que combina informação prática com aprofundamento teórico, geralmente voltada para estudantes, profissionais e educadores.
