
Título: Topicos em Educacao Especial e Inclusiva
Autor: Dall''Acqua Canazza
Sinopse: Esta obra é voltada para temáticas que trazem contribuição importante para a área da Educação de forma geral, especificamente de Educação Especial e Inclusiva. Os autores enfocam a formação de professores, pesquisa, escolarização de pessoas público-alvo da educação especial e famílias. São identificadas e analisadas algumas condições que permitem levantar questões e empreender análises relevantes sobre as temáticas mencionadas.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “Topicos em Educacao Especial e Inclusiva”, de Dall''Acqua Canazza, publicado pela editora Paco Editorial, em 2015 e com 164 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: Paco Editorial
Páginas: 164
Ano: 2015
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8581488218
ISBN13: 9788581488219
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,210
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 0,90
Sobre a editora
Os livros da editora PACO EDITORIAL apresentam uma predominância clara por obras que exploram temas sociais, educacionais e culturais com profundidade analítica e compromisso crítico. A leitura aqui é marcada pela reflexão sobre questões contemporâneas como identidade, desigualdade, educação e políticas públicas, muitas vezes com foco em grupos historicamente marginalizados, como povos indígenas, afrodescendentes e mulheres. O tom das obras varia entre o acadêmico e o acessível, combinando abordagens teóricas com exemplos práticos e relatos de experiências, o que cria um ritmo que pode ser tanto denso quanto didático. O catálogo revela uma diversidade temática que vai da análise política e social até estudos sobre educação, psicologia social e cultura, mostrando tanto obras mais narrativas quanto outras de caráter mais informativo e técnico.
