
Título: Toupeirinha E Seus Porquês
Autor: SERGIO / SEGAL RUZZIER
Sinopse: Toupeirinha resolve descobrir os 'porquês' da vida, mas antes precisa lembrar onde deixou os óculos. Por sorte, a avó tem boa memória e está sempre disposta a ajudar. Quatro divertidas histórias acompanham um pouco do dia-a-dia dessa dupla encantadora.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Toupeirinha E Seus Porquês”, de SERGIO / SEGAL RUZZIER, publicado pela editora COMPANHIA DAS LETRINHAS, em 2005 e com 36 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: COMPANHIA DAS LETRINHAS
Páginas: 36
Ano: 2005
Edição: undefined
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8574062316
ISBN13: 9788574062310
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,300
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 0,20
Sobre a editora
Os livros da editora Companhia das Letrinhas costumam oferecer experiências de leitura que transitam entre narrativas lúdicas e informativas, com forte apelo visual e sensorial. O catálogo traz histórias que misturam humor e fantasia — como heróis caninos que se aliam a antigos inimigos — e obras que convidam à reflexão social, abordando temas como exclusão e diversidade familiar. Além disso, há títulos que exploram o contato com a arte e a cultura, seja por meio de mitos, fábulas ou a apresentação de grandes pintores, sempre com linguagem acessível para crianças e jovens. Essa variedade permite que o leitor encontre tanto aventuras narrativas quanto livros que estimulam a curiosidade e o aprendizado.
