
Título: Transportadores y elevadores
Autor: Antonio Miravete, Emilio Larrodé
Sinopse: El ingeniero mecánico que estudie los aparatos de elevación y transporte precisa de un texto de apoyo que le sirva tanto de la base teórica como de documentación, es por ello por lo que se ha desarrollado y presentado este libro cuyo objetivo es eminentemente docente. Dada la falta de textos docentes que existen sobre este tema en lengua castellana, se considera una necesidad la edición de un libro de estas características que sirva como apoyo al estudiante.
Contexto da obra
Na área de Engenharia e Tecnologia, obras como esta costumam ser lidas a partir de seu valor técnico e formativo. “Transportadores y elevadores”, de Antonio Miravete, Emilio Larrodé, publicado pela editora Reverte, em 1996 e com 448 páginas, integra a categoria Livros de Engenharia e Tecnologia. Por isso, o contexto da obra pesa bastante para entender seu valor dentro de uma área mais especializada.
Editora: Reverte
Páginas: 448
Ano: 1996
Edição:
Linguagem: es
ISBN: 9788492134915
ISBN13: 9788492134915
Sobre a editora
Os livros da editora reverté costumam apresentar um perfil marcado pela abordagem técnica e didática, voltada principalmente para áreas como engenharia, arquitetura e ciências exatas. A experiência de leitura tende a ser densa e focada em conteúdos que combinam teoria e aplicação prática, com textos que buscam equilibrar conceitos fundamentais e exemplos ilustrativos. O catálogo sugere um público leitor acadêmico ou profissional, interessado em aprofundar conhecimentos específicos, com obras que valorizam a clareza no desenvolvimento de temas complexos, como estruturas arquitetônicas, mineralogia, bioquímica e computação. Há títulos que exploram tanto o aspecto conceitual quanto a atualização técnica, o que indica uma preocupação editorial em manter o material relevante para contextos contemporâneos.
