
Título: Trauma e Emergências: Todos Somos Responsáveis
Autor: Eleine Aparecida Penha (Organizador) Martins
Sinopse: O livro Trauma e emergência: todos somos responsáveis, em sua primeira parte, apresenta a experiência em abordar o tema Primeiros Socorros com crianças de oito e 10 anos, investigando seus saberes por meio de rodas de conversas e ensinando de maneira lúdica (brincadeiras) as condutas adequadas frente aos acidentes que mais acometem a população em geral. Traz também a percepção dos pais das crianças com relação à ação educativa. Na segunda parte, faz levantamentos dos atendimentos prestados por serviços especializados, às vítimas de traumas, envolvendo motocicletas e bicicletas, com comparações bibliográficas sobre os acidentes em diferentes populações. Também analisa os casos de atropelamentos com crianças e idosos, além de ciclistas que receberam atendimentos pelo serviço de atendimento pré-hospitalar, mostrando o quanto ainda precisamos evoluir em termos de organização viária e educação para o trânsito. Voltado para o público em geral, em especial para os interessados nas áreas da educação e saúde, atendimento de emergência e, principalmente, traumas. O livro elucida a realidade dos casos de traumas e acidentes envolvendo todas as faixas etárias no atendimento pré-hospitalar segundo as diretrizes mais atuais, como forma de educação em saúde.
Contexto da obra
Na área médica, obras como esta geralmente circulam em contextos de estudo, atualização e apoio técnico. “Trauma e Emergências: Todos Somos Responsáveis”, de Eleine Aparecida Penha (Organizador) Martins, publicado pela editora Appris Editora, em 2019 e com 163 páginas, integra a categoria Livros de Medicina. Na prática, esse contexto ajuda a perceber melhor o valor do livro para estudo, revisão e atualização na área.
Editora: Appris Editora
Páginas: 163
Ano: 2019
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8547331654
ISBN13: 9788547331658
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,200
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Appris Editora apresentam um olhar atento a temas contemporâneos e questões sociais, educacionais e culturais, com textos que transitam entre análises teóricas e relatos práticos. A experiência de leitura frequentemente envolve reflexões críticas sobre educação, saúde, direitos humanos e práticas profissionais, com uma linguagem que varia entre o acessível e o acadêmico, sempre com densidade conceitual. O catálogo indica uma preocupação com a formação de sujeitos em contextos diversos, desde a infância até a vida adulta, e com temas que dialogam com políticas públicas, inovação e práticas interdisciplinares. Há obras que exploram desde o ensino formal e suas metodologias até debates sobre sexualidade, envelhecimento, cultura e memória, revelando um perfil editorial que privilegia o aprofundamento e a problematização social.
