
Título: Três Tragédias (Biblioteca Martins Fontes)
Autor: Racine
Sinopse: Em Phedra, a noção cristã da tentação e do pecado foi substituída pela da fatalidade a Grécia clássica. A peça, admirada até hoje por sua poderosa análise da alma feminina, marcou o apogeu da carreira de Racine. Em Esther e Athália, a religião ocupa o centro do drama; na primeira é a nação judia que chora seu exílio, na última quem fala são os profetas de Israel. Racine morreu em 1699, mas até hoje é considerado um dos mais importantes dramaturgos franceses e Phedra uma obra-prima do teatro mundial.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Três Tragédias (Biblioteca Martins Fontes)”, de Racine, publicado pela editora Martins Fontes, em 1974 e com 274 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Martins Fontes
Páginas: 274
Ano: 1974
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8500104511
ISBN13: 9788500104510
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Martins Fontes revela uma inclinação por obras que exploram o pensamento filosófico e reflexivo, muitas vezes com um tom didático e aprofundado. O catálogo privilegia textos que abordam desde a filosofia clássica e contemporânea até temas como lógica, metafísica e ética, apresentando discussões que vão do abstrato ao cotidiano. Também há espaço para narrativas que dialogam com a cultura, a história e as artes, incluindo adaptações literárias e análises que convidam o leitor a um mergulho intelectual. O ritmo das obras tende a ser contemplativo, com linguagem clara, mas que exige atenção, e o público parece ser leitor interessado em compreender ideias complexas e contextos culturais amplos.
