
Título: Trinity Blood #1
Autor: Sunao Yoshida
Sinopse: Num futuro pós-apocalíptico, a guerra entre humanos (Terran) e vampiros (Methuselah) continua com uma disputa entre duas facções: o Vaticano e o Império Neo- Humano. Mesmo entre os dois povos existindo aqueles que anseiam por uma coexistência pacífica, tbm há os que não querem que os conflitos acabem. Enquanto tentam resolver os problemas diplomáticos entre as espécies, um outro grupo, a Ordem Rosenkreuz, manipulam os acontecimentos na surdina instigando o caos e a desconfiança entre os dois lados. Para combatê-los, o grupo "AX", de Operações Especiais do Vaticano, liderado pela Cardeal Caterina Sforza; precisa usar de todas as suas armas - até mesmo um vampiro que se alimenta do sangue de outros vampiros.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Trinity Blood #1”, de Sunao Yoshida, publicado pela editora Panini, em 2009 e com 176 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Panini
Páginas: 176
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Panini costumam oferecer uma experiência de leitura marcada pela presença forte de histórias em quadrinhos, mangás e comics, com narrativas que transitam entre aventuras heroicas, conflitos épicos e dramas pessoais. O catálogo traz desde batalhas intensas entre heróis e vilões até tramas mais introspectivas, como dilemas de identidade e relações de amizade, tudo isso com um ritmo dinâmico e envolvente. Além das HQs, a editora também publica obras com formatos diferenciados, como álbuns de figurinhas esportivos que combinam informação e colecionismo, ampliando o interesse para leitores apaixonados por futebol. As sinopses sugerem um equilíbrio entre histórias mais narrativas e outras que apresentam elementos informativos ou didáticos, especialmente em publicações relacionadas a eventos esportivos.
