
Título: Turismo, Lazer E Natureza
Autor: Alcyane Marinho
Sinopse: Organizada por Alcyane Marinho e Heloisa Bruhns, a obra traz textos de Sandoval Villaverde, Gilmar Mascarenhas de Jesus, Lilia Seabra e Giuliano Gomes de Assis Pimentel, e conta com a colaboração do professor doutor Javier Oliveira Betrán, da Universidade de Barcelona, Espanha, ampliando e enriquecendo os aspectos discutidos. Os autores propõem uma reflexão mais aprofundada, convidando o leitor à refletir sobre o desafio contido na atual busca pela natureza como palco de novas experiências.
Contexto da obra
Na área de Viagens e Turismo, obras como esta costumam interessar por abrir horizonte e contexto. “Turismo, Lazer E Natureza”, de Alcyane Marinho, publicado pela editora Editora Manole, em 1994 e com 500 páginas, integra a categoria Livros de Viagens e Turismo. Esse contexto costuma ser útil para perceber melhor o valor da obra para quem lê lugares, trajetos e experiências.
Editora: Editora Manole
Páginas: 500
Ano: 1994
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8520413641
ISBN13: 9788520413647
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,375
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,50
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Manole costumam oferecer leituras densas e fundamentadas, voltadas para públicos que buscam aprofundamento técnico, acadêmico e profissional. O catálogo privilegia obras com linguagem clara, mas que não abrem mão da precisão conceitual, abrangendo temas como saúde, direito, filosofia e ciências aplicadas. Muitas obras apresentam um tom didático e estruturado, com explicações passo a passo, o que indica um cuidado em facilitar o aprendizado e a consulta. Há também títulos que tratam de questões sociais contemporâneas, como direitos humanos e políticas públicas, mostrando uma preocupação com debates atuais e multidisciplinares. O material de apresentação indica que o ritmo das obras varia entre análises detalhadas e abordagens mais objetivas, com foco na utilidade prática e teórica.
