
Título: Tutta la vita è risolvere problemi. Testo tedesco a fronte
Autor: Karl R. Popper
Sinopse: Un testo, l'ultimo, in cui Popper intesse congetture e confutazioni con significativi ricordi di incontri ed esperienze personali, con il richiamo a fatti e concetti di estremo rilievo, come la razionalità, darwinismo, democrazia, metafisica, verità.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Tutta la vita è risolvere problemi. Testo tedesco a fronte”, de Karl R. Popper, publicado pela editora Bompiani, em 2001 e com 628 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Bompiani
Páginas: 628
Ano: 2001
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 9788845290947
ISBN13: 9788845290947
Sobre a editora
Os livros da editora Bompiani apresentam um mergulho em narrativas densas e multifacetadas, que transitam entre o histórico e o contemporâneo, o real e o imaginado. A experiência de leitura frequentemente envolve personagens complexos, em cenários que vão de guerras mundiais a pequenas cidades, passando por intrigas políticas e conflitos pessoais. O catálogo sugere uma preferência por obras que exploram camadas profundas da condição humana, com ritmo que pode variar do tenso e sombrio ao mais introspectivo e poético, revelando também um interesse por temas como memória, identidade e transformação. Há títulos que se destacam pelo tom detalhista e investigativo, enquanto outros adotam uma linguagem mais lírica ou irônica, sempre com uma atenção clara à construção do ambiente e do clima.
