
Título: Um anjo no jardim
Autor: Lino de Albergaria
Sinopse: Como disse Guga, certa vez, Ritinha é "uma porca, porcalhona", que passa perfume porque não gosta de tomar banho. Quanto a Ritinha, acha Guga baixinho, careta e maluco. Eles tem poucas coisas em comum: são vizinhos, frequentam a mesma igreja aos domingos, e cada qual possui um anjo particular. E Guga quer namorar Ritinha, está mesmo apaixonado por ela. Mas, do jeito que as coisas vão, pode ser que este seja um problema que só os anjos sejam capazes de resolver.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Um anjo no jardim”, de Lino de Albergaria, publicado pela editora Moderna, em 1995 e com 48 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Moderna
Páginas: 48
Ano: 1995
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8516009432
ISBN13: 9788516009434
Sobre a editora
Os livros da editora Moderna costumam oferecer uma experiência de leitura que combina clareza e organização, especialmente voltada para o público escolar. O catálogo privilegia obras que promovem o desenvolvimento cognitivo e socioemocional, com forte alinhamento à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Há um cuidado evidente em abordar conteúdos de forma interdisciplinar, valorizando tanto o protagonismo do aluno quanto a formação ética e cidadã. O tom das narrativas varia entre o didático e o literário, com algumas histórias infantis e juvenis que exploram temas sociais e emocionais de forma sensível. O ritmo dos textos é pensado para engajar estudantes, alternando entre atividades práticas e reflexões, com linguagem acessível e estimulante.
