
Título: Um Bárbaro na Ásia
Autor: Henri Michaux
Sinopse: Relato poético-realista de viagens ao Oriente. As impressões registradas, ao modo de aforismos, trazem a essência do autor, tais como a passagem do lirismo ao realismo e do subjetivo ao objetivo, que caminham ao lado da descrição de universos absurdos e bizarros.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Um Bárbaro na Ásia”, de Henri Michaux, publicado pela editora Nova Alexandria, em 1994 e com 176 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Nova Alexandria
Páginas: 176
Ano: 1994
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Nova Alexandria convidam o leitor a navegar por narrativas que misturam história, literatura clássica e contemporânea, além de abordagens culturais e filosóficas. A experiência de leitura costuma ser marcada por um tom reflexivo e, por vezes, intimista, com textos que transitam entre contos, antologias, adaptações literárias e ensaios. O catálogo sugere uma atenção especial a temas como mitos, tradições culturais brasileiras e estrangeiras, além de questões sociais e científicas que dialogam com o presente. Há obras que exploram a literatura infantil e juvenil, enquanto outras se aprofundam em análises históricas e filosóficas, criando um contraste entre narrativas mais acessíveis e textos densos e analíticos. Essa diversidade permite que o leitor encontre desde histórias envolventes e de ritmo fluido até estudos que exigem uma leitura mais atenta e crítica.
