
Título: Um beijo no coração
Autor: José Antonio Neto
Sinopse: A jovem Stephanny até se julga uma "expert em beijo", mas, no fundo, sabe que seu conhecimento prático não passa de beijocas na bochecha ou na mão. Ela já ouviu falar que beijo na boca tem gosto de maçã. Infelizmente, para sua vergonha, nunca experimentou. O que é ruim fica ainda pior quando o professor de redação pede um texto sobre o tema "O beijo mais importante da minha vida" - que deverá ser lido em voz alta, na frente da turma inteira. E agora? Reconhecer que é BV, "boca virgem", talvez a única da sala? Confessar que jamais beijou ou foi beijada de língua por um menino? A melhor saída é dar asas à imaginação, criar a mais bela história de amor... E pedir a Deus para que a ficção vire realidade.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Um beijo no coração”, de José Antonio Neto, publicado pela editora Letras brasileiras, em 2007 e com 24 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Letras brasileiras
Páginas: 24
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8588844532
ISBN13: 9788588844537
Sobre a editora
Os livros da editora LETRAS BRASILEIRAS convidam o leitor a explorar narrativas que mesclam o regional e o universal, com foco em histórias humanas e culturais. O catálogo traz obras que valorizam a diversidade cultural, especialmente a da região de Santa Catarina, destacando tradições, etnias e paisagens locais. Há também espaço para relatos de viagem e memórias, que combinam observações pessoais com um tom jornalístico e literário. O ritmo das obras varia entre narrativas densas e reflexivas e textos mais fluidos e descritivos, com temas que vão do cotidiano familiar a aventuras em ambientes naturais. O tom costuma ser sóbrio, com momentos de humor sutil e tensão emocional, refletindo conflitos pessoais e sociais.
