
Título: Um certo Jesus da Silva
Autor: Pe. Zezinho SCJ
Sinopse: Tenho tentado me comunicar com minha gente e meu povo, através de muitos veículos. Este é um dos livros que escrevi. A maioria deles são bastante otimistas e alegres. Este é triste, embora continue otimista. Escrevi-o por acreditar que ninguém é irrecuperável. Não se impressione com o título. Jesus da Silva não é o mesmo que Jesus de Nazaré. Mas eio o escrevi, por acreditar que Jesus de Nazaré acabará não significando nada para nós, se continuarmos a não saber o que fazer por jovens, que vivem os dramas que viveu Jesus da Silvo. Por isso, escrevi este livro (da introdução do autor).
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Um certo Jesus da Silva”, de Pe. Zezinho SCJ, publicado pela editora Paulinas, em 1975 e com 60 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Paulinas
Páginas: 60
Ano: 1975
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Paulinas costumam apresentar uma linguagem acessível e um cuidado especial com a clareza, seja na releitura contemporânea de textos sagrados ou na abordagem de temas espirituais e sociais. A experiência de leitura frequentemente convida a uma reflexão profunda sobre fé, promoção humana e transformação pessoal, com narrativas que transitam entre o didático e o poético. O catálogo inclui obras que dialogam com públicos variados, desde crianças e jovens até adultos interessados em catequese, espiritualidade e questões sociais, sempre com um tom que mescla simplicidade e profundidade. A diversidade editorial se manifesta em textos que vão do relato pessoal e histórico a propostas pedagógicas e à literatura infantojuvenil, com um ritmo que pode ser tanto contemplativo quanto narrativo.
