
Título: Um cometa cravado na tua coxa
Autor: Luis Pimentel
Sinopse: Os baianos, de um modo geral, vêm para o Rio de Janeiro e incorporam de tal forma o estilo de vida carioca que chegam mesmo a ultrapassá-los na malemolência e no jeito de farejar cada canto típico da cidade - os botecos mais charmosos, os redutos da boa música e do chope bem tirado. O jornalista Luís Pimentel é um desses baianos. Mas não satisfeito em incorporar todos esses roteiros à sua vida, ainda foi abocanhando histórias para tecer um livro para todas as idades.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Um cometa cravado na tua coxa”, de Luis Pimentel, publicado pela editora Record, em 2003 e com 94 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Record
Páginas: 94
Ano: 2003
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Record costumam apresentar narrativas que exploram a complexidade das relações humanas, seja por meio de contos com temas de memória e verdade, seja em romances que abordam tragédias pessoais e dilemas morais. A linguagem varia do lírico e poético ao direto e envolvente, com obras que transitam entre o romance histórico, o suspense policial e a literatura nacional contemporânea. O catálogo sugere um equilíbrio entre textos densos e reflexivos e histórias que mantêm o leitor imerso em tramas emocionais, muitas vezes marcadas por conflitos íntimos e sociais. A diversidade de temas inclui desde investigações policiais até biografias e análises históricas, o que proporciona uma experiência de leitura multifacetada, sem perder o foco na profundidade dos personagens e das situações.
