
Título: Um Evangelho Para Lázaro
Autor: Nelson Alquezare Román
Sinopse: Um Evangelho para Lázaro”, embora seja um texto baseado no Novo Testamento, é um romance espírita. Inicia-se à época do nascimento de Jesus de Nazaré e culmina com os dias após o evento de sua crucificação. Lázaro, amigo dileto de Jesus, acometido de grave enfermidade, vem a falecer, sendo ressuscitado com a intervenção direta do Mestre. Nesta obra Nelson Alquezare Román mostra como o milagre proferido por Jesus a seu amigo dá provas não somente do poder de Deus, mas também da imortalidade da alma.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “Um Evangelho Para Lázaro”, de Nelson Alquezare Román, publicado pela editora Livrus, em 2013 e com 182 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Livrus
Páginas: 182
Ano: 2013
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8564855925
ISBN13: 9788564855922
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,221
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,10
Sobre a editora
Os livros da editora Livrus apresentam uma diversidade que transita entre reflexões profundas sobre o comportamento humano e narrativas que exploram universos fantásticos e existenciais. O catálogo revela uma preferência por textos que convidam à introspecção, seja por meio de crônicas cotidianas, ensaios críticos ou ficções que misturam filosofia e aventura. A linguagem varia do didático ao poético, com um ritmo que ora é contemplativo, ora mais tenso e envolvente. Há obras que abordam temas sociais e psicológicos com uma abordagem direta e outras que se entregam à fantasia e à mitologia, criando contrastes que enriquecem a experiência do leitor.
