
Título: Um homem em fuga
Autor: Chester Himes
Sinopse: Nova York, madrugada fria de 28 de dezembro, numa lanchonete acontecem dois assassinatos com uma testemunha. Walker, um policial do distrito é o principal suspeito; Enquanto a policia investiga o caso, Jimmy, a testemunha é aterrorizada incessantemente pelo assassino. Assim começa um ciclo de violenta perseguição. Todos os passos de Jimmy são acompanhados, todas as palavras atentamente ouvidas e promessa de morte deixa de ser apenas um ameaça distante.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Um homem em fuga”, de Chester Himes, publicado pela editora Mandarim, em 1996 e com 242 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Mandarim
Páginas: 242
Ano: 1996
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora MANDARIM apresentam uma variedade que vai do espiritual ao psicológico, passando por narrativas históricas e ficcionais com tensão crescente. O catálogo sugere um interesse por temas que exploram tanto o mistério e o suspense, como em histórias de assassinato e perseguição, quanto a reflexão sobre tradições culturais e sabedorias ancestrais. A linguagem tende a ser acessível, mesmo quando aborda assuntos densos, como a análise da sexualidade, a meditação budista ou a influência dos sons no corpo. Há obras que convidam à imersão em personagens complexos e situações de conflito interno, assim como textos que propõem um olhar mais didático e analítico sobre comunicação e comportamento.
