
Título: UM - Livro 1
Autor: Pro.Pri.A
Sinopse: A belíssima Monalisa apaixona-se por dois homens ao mesmo tempo. Um deles é um lindo rapaz que seria monge e que é expulso do templo-escola por suas idéias revolucionárias, o outro é um empresário bem mais velho do que ela, extremamente charmoso e inteligente, mas que também é pouco ortodoxo nas suas opiniões e visões de mundo. Apaixonada pelos dois, Monalisa faz a eles uma proposta inusitada: ficar junto com eles e os três formarem um triângulo amoroso... O pai da bela menina é o odiável conde. Augúrio Olivier perseguirá os dois homens que lhe tiraram sua filha com a mesma obsessão que o fez assassinar o pintor Leonardo da Guedulá, exatamente por que era um pensador individualista e por ter retratado sua filha em suas obras. Os três protagonistas, entretanto, não estarão sozinhos nesta guerra desigual. Enquanto o conde levanta toda a cidade de Y Laé contra eles, além das seis cidades circunvizinhas, eles terão ao seu lado seus amigos, que talvez sejam poucos, mas são leais, e os 12 homens do C.A.I.O. - o Comando Armado de Imposição da Ordem - liderado pelo estranho Regata, um homem disposto a servir aquele que estiver disposto a pagar mais. A saga Um é eletrizante do início ao fim. Impossível parar de ler na metade. São doze livros espetaculares que serão lidos todos de um fôlego só. O Um é uma saga incrível, porém restrita àqueles poucos que conseguem enxergar sem moralismo e sem preconceitos. É bom que o leitor saiba o que está levando para casa: Lutas. Poder. Tortura. Desejo. Amor. Ódio. Vingança. Encontros. Desencontros. Revelações. Artistas. Soldados. Homens cruéis. Homens bons. Medo. Esperança. Paixão. Aventura. Dor. É um livro destinado a provocar um público muito esclarecido e culto. Foi escrito como um presente para o Professor Almar Galvão Gomes de Matos, que o compartilhou no seu meio. Portanto, é um livro destinado ao divertimento e edificação de um grupo restrito de pessoas cultas. O público à que se destina deve ser intelectualmente refinado, talvez até blasé, que adore pensar e use a arte para entreter-se em jogos requintados.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “UM – Livro 1”, de Pro.Pri.A, publicado pela editora independente, em 2013 e com 194 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: independente
Páginas: 194
Ano: 2013
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Independente costumam explorar narrativas centradas em dramas pessoais intensos, com personagens que enfrentam perdas, conflitos internos e relações complexas. A experiência de leitura frequentemente envolve emoções fortes, como superação, segundas chances e confrontos com o passado, em cenários que vão desde ambientes urbanos contemporâneos até mundos de fantasia e contextos históricos. O tom varia entre o romântico, o dramático e o suspense, com histórias que podem ser tanto mais introspectivas e sentimentais quanto carregadas de tensão e mistério. O catálogo revela uma diversidade de estilos, incluindo desde contos curtos e coletâneas até romances longos e séries, com uma linguagem acessível que privilegia o envolvimento emocional do leitor.
