
Título: Um Urubu Vegano
Autor: Marcela Maciel Nogueira
Sinopse: Durante a pandemia do novo coronavírus, vovó precisará resolver um mistério em sua cozinha. Um urubu diferente faz parte dessa história. Ele vai entender como podemos ser únicos mesmo sendo bem parecidos. A autora Marcela Maciel é professora de inglês e estudante de pedagogia na UFMG. Ama línguas, literatura e dança. Este é seu primeiro livro.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Um Urubu Vegano”, de Marcela Maciel Nogueira, publicado pela editora Crivinho e com 32 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Crivinho
Páginas: 32
Ano:
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 6589720010
ISBN13: 9786589720010
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,135
- Altura (cm): 20,50
- Largura (cm): 20,50
- Espessura (cm): 0,50
Sobre a editora
Os livros da editora CRIVINHO costumam explorar narrativas que valorizam a infância e a sensibilidade, frequentemente com um tom acolhedor e contemplativo. Muitas obras trazem personagens em transição, seja na passagem da infância para a adolescência ou em momentos de transformação pessoal, como a superação de desafios emocionais ou físicos. O catálogo indica uma atenção especial ao universo infantil e infantojuvenil, com histórias que convidam à imaginação ativa, seja por meio de ilustrações que o leitor pode completar ou por temas que estimulam os sentidos. Além disso, há uma presença marcante de narrativas que abordam a identidade, a diversidade cultural e o cuidado com as emoções, sempre com uma linguagem acessível e envolvente.
