
Título: Uma breve história da computação
Autor: Daniel G. Costa
Sinopse: A computação está intimamente ligada ao modo de vida do homem moderno. Desde os versáteis smartphones e tablets até as grandes redes de comunicação, passando por potentes supercomputadores e por cada vez menores dispositivos digitais, a computação alterou profundamente as relações pessoais e de trabalho no século XXI. Para as próximas gerações, o digital será a língua comum.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Uma breve história da computação”, de Daniel G. Costa, publicado pela editora UEFS Editora, em 2016 e com 230 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: UEFS Editora
Páginas: 230
Ano: 2016
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788555920219
Sobre a editora
Os livros da editora UEFS Editora convidam o leitor a mergulhar em investigações profundas e detalhadas, muitas vezes com foco histórico, cultural e social. A experiência de leitura tende a ser densa e reflexiva, com narrativas que exploram desde a história colonial e militar até estudos sobre identidades e políticas públicas. O tom é predominantemente analítico e crítico, com textos que trazem pesquisa acadêmica e abordagens filológicas, além de temas ligados à educação, cultura popular e expressões juvenis. O catálogo revela um interesse claro por questões regionais e por perspectivas que dialogam com o Brasil, especialmente a Bahia, em contextos que vão da história indígena à literatura não canônica.
