
Título: Uma Casa de Ideias
Autor: Robson Teles
Sinopse: Textos teatrais do autor, alguns já encenados, outros inéditos nos quais obras literárias de autores consagrados da literatura brasileira figuram. Entre eles, Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira, Guimarães Rosa e Graciliano Ramos. Prólogo: Reinaldo de Oliveira.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Uma Casa de Ideias”, de Robson Teles, publicado pela editora Bagaço, em 2005 e com 183 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Bagaço
Páginas: 183
Ano: 2005
Edição: 1
Linguagem: português
ISBN: 9788574099491
ISBN13: 9788574099491
Sobre a editora
Os livros da editora BAGAÇO costumam transportar o leitor para universos marcados por uma forte presença da cultura nordestina e afro-brasileira, onde a memória, a história e as tradições populares ganham voz. A experiência de leitura é frequentemente permeada por narrativas que mesclam poesia e prosa, com um ritmo que ora é lírico e contemplativo, ora traz um tom investigativo e documental. Muitas obras exploram temas sociais densos, como a fome, a discriminação racial e a luta por identidade, sempre com um olhar que valoriza o regionalismo e o cotidiano das comunidades retratadas. O catálogo revela também uma atenção especial a histórias que dialogam com o folclore, a religiosidade e as expressões culturais locais, criando um ambiente de leitura que pode ser tanto imersivo quanto reflexivo.
