
Título: Uma história diferente
Autor: João Virgilino Chaves
Sinopse: Caro leitor: isto não é um best-seller ou uma obra prima, mas apenas uma tentativa de duas mentes unidas, como por certo milhares de outros que por este mundo afora existem, para mostrar a todos o grande perigo que corremos, quase inconscientemente, do nosso próprio extermínio, se continuarmos a depredar a natureza. – Pedro Lorenzi
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Uma história diferente”, de João Virgilino Chaves, publicado pela editora Berthier, em 1980 e com 62 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Berthier
Páginas: 62
Ano: 1980
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora BERTHIER convidam o leitor a navegar entre narrativas que mesclam reflexão social, histórias de superação e relatos de descobertas pessoais. A leitura costuma provocar imagens vívidas — de florestas amazônicas a cenários urbanos — e traz um ritmo que varia entre o envolvimento emocional e a análise crítica. O catálogo reúne obras que exploram desde dilemas íntimos e conflitos cotidianos até temas de cidadania, liberdade e liderança, com linguagem acessível e tom direto. Há uma presença constante de personagens enfrentando desafios reais, seja em aventuras juvenis ou em contextos profissionais e históricos, o que cria uma experiência de leitura concreta e multifacetada.
