
Título: Uma história pelo meio
Autor: Elvira Vigna
Sinopse: Como o próprio título sugere, a história começa pelo meio. Afinal, lembra a autora, ninguém sabe como as coisas começaram. Acima de tudo, este livro é um elogio à leitura, não a que se resume ao enredo, mas àquela que instiga o leitor a criar sua própria história. Somos apresentados a várias histórias que, ao final, se integram. As ilustrações de Raquel Matsushita enriquecem ainda mais o livro sem optar pelo óbvio.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Uma história pelo meio”, de Elvira Vigna, publicado pela editora Positivo, em 2018 e com 48 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Positivo
Páginas: 48
Ano: 2018
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788546722921
Sobre a editora
Os livros da editora POSITIVO apresentam um equilíbrio entre narrativas que exploram a imaginação e obras com foco didático, especialmente voltadas para o ambiente escolar. Muitas obras abordam temas educativos e pedagógicos, com linguagem acessível e recursos que facilitam a compreensão, como explicações passo a passo em matemática ou orientações para práticas em sala de aula. O catálogo traz também histórias infantis e infantojuvenis que despertam a curiosidade e estimulam a criatividade, com personagens que dialogam diretamente com o público jovem. O tom varia entre o lúdico e o instrutivo, revelando um cuidado em atender tanto leitores em busca de aprendizado quanto aqueles que apreciam narrativas envolventes e ilustradas.
