
Título: Un Barco Cargado de... Cuentos
Autor: Varios
Sinopse: ¡Treinta y un cuentos divertidos! Ni más ni menos. ¡ Todo un lujo! La Serie Naranja cumple su número 100. Por este motivo, todos los autores de habla española que, a lo largo de los años, han colaborado en ella regalan a sus lectores uno de sus cuentos más hermosos. Realistas, fantásticos, nonsenses, de ciencia ficción...Pero todos, todos ellos, humorísticos.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Un Barco Cargado de… Cuentos”, de Varios, publicado pela editora Ediciones SM, em 2003 e com 154 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Ediciones SM
Páginas: 154
Ano: 2003
Edição:
Linguagem: espanhol
ISBN: 8434851695
ISBN13: 9788434851696
Sobre a editora
Os livros da editora EDICIONES SM apresentam uma variedade de narrativas que transitam entre o cotidiano familiar e aventuras imaginativas, frequentemente ambientadas em contextos próximos aos jovens leitores. Muitas obras exploram relações interpessoais complexas, como a amizade em transformação, os desafios da adolescência e os vínculos familiares, com um tom que varia do realismo sensível a abordagens mais lúdicas e até misteriosas. Também há títulos que adotam formatos diferentes, como diários, cartas ou conversas por aplicativos, ampliando o ritmo e o envolvimento emocional da leitura. A presença de textos didáticos e gramáticas indicam um interesse em materiais educacionais que dialogam com o aprendizado prático e comunicativo.
