
Título: Universo da Moda: Valentino
Autor: Bernadine Morris
Sinopse: Valentino foi o primeiro italiano a ameaçar o monopólio parisiense da moda, em 1959. Seu estilo rico e sofisticado seduziu personalidades do mundo inteiro, como Jackie Kennedy, Sharon Stone e liz Taylor, alcançando rapidamente reconhecimento internacional.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Universo da Moda: Valentino”, de Bernadine Morris, publicado pela editora Cosac Naify, em 2000 e com 79 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Cosac Naify
Páginas: 79
Ano: 2000
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8586374857
ISBN13: 9788586374852
Sobre a editora
Os livros da editora Cosac Naify costumam oferecer uma experiência de leitura que combina rigor documental e narrativa cuidadosa, frequentemente explorando a história da arte, literatura e cultura com profundidade. O catálogo revela uma predileção por textos que dialogam com o passado, seja por meio de biografias detalhadas, ensaios críticos ou clássicos literários revisitados. A linguagem tende a ser clara e precisa, com ritmo que pode variar do ensaístico ao narrativo, mantendo sempre um tom reflexivo e, por vezes, poético. Há uma atenção especial à fidelidade das traduções e à qualidade das ilustrações, que enriquecem a leitura e ajudam a construir atmosferas específicas. A diversidade do catálogo permite tanto uma imersão em temas acadêmicos quanto em histórias literárias que abordam conflitos sociais e humanos em diferentes épocas.
