
Título: URSS: Bem Amada, Mal Amada
Autor: Fernando Namora
Sinopse: Foi com olhos limpos, sem idéias preconcebidas, que Namora vivenciou e registrou no papel esta sua viagem à URSS. Por isso, suas descobertas abriram diferentes horizontes. Toda uma rica paisagem humana o leitor encontrará nesta obra que mistura, com sabedoria, a técnica de escrita do romance com o sabor da crônica de viagem.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “URSS: Bem Amada, Mal Amada”, de Fernando Namora, publicado pela editora Nórdica, em 1986 e com 163 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Nórdica
Páginas: 163
Ano: 1986
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8599903225
ISBN13: 9788599903223
Sobre a editora
Os livros da editora Nórdica apresentam uma leitura que oscila entre o experimental e o reflexivo, com narrativas que exploram desde o cotidiano conturbado de personagens até reflexões sociais e existenciais em formatos diversos, como romance, teatro e crônica. O catálogo sugere uma atenção especial a vozes que questionam estruturas políticas e culturais, além de abordar temas como a condição feminina, a liberdade e a memória histórica. A densidade varia, com obras que usam linguagem fragmentada, cartas, poemas e até imagens, contrastando com textos mais lineares e acessíveis. O tom pode ser tanto sombrio e tenso quanto irônico e bem-humorado, o que cria um ambiente de leitura multifacetado e provocativo.
