
Título: Uso de la Gramatica Española Elemental
Autor: Francisca Castro
Sinopse: Libros de referencia práctica para estudiantes de nivel elemental, intermedio y avanzado para utilizar en el aula o en autoaprendizaje. Una serie de libros de ejercicios de gramática que permite reforzar y ampliar los conocimientos lingüísticos delalumno de E/LE. Consta de 3 niveles: Uso Elemental, Intermedio y Avanzado. Cada volumen recoge un Syllabus gramatical que se ajusta al que articula la mayoría de los manuales de un primer, segundo o tercer año de español respectivamente. Cada capítulo se divide en tres partes: 1-Observa: Con una ilustración y un micro diálogo se presenta el punto gramatical en situación de comunicación. 2-Enunciado de la regla ( forma y uso). 3-Ejercicios cerrados para practicar en autonomía. Al final de cada capítulo, el alumno puede contar sus aciertos o fallos y así evaluarse.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Uso de la Gramatica Española Elemental”, de Francisca Castro, publicado pela editora Edelsa, em 1996 e com 175 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Edelsa
Páginas: 175
Ano: 1996
Edição:
Linguagem: espanhol
ISBN: 8477111332
ISBN13: 9788477111337
Sobre a editora
Os livros da editora Edelsa apresentam uma experiência focada no aprendizado ativo de línguas, especialmente o espanhol, com materiais que equilibram teoria e prática. O catálogo privilegia recursos que promovem a autonomia do estudante, como exercícios com espaços para autoavaliação e complementos digitais. Há uma clara preocupação em preparar o leitor para contextos reais e exames oficiais, com módulos que abrangem diferentes âmbitos de uso da língua, do pessoal ao acadêmico. Além disso, o tom didático é reforçado por orientações metodológicas e atividades graduadas, que atendem desde iniciantes até níveis intermediários. A diversidade do catálogo se manifesta entre obras mais narrativas, como leituras históricas, e outras mais informativas e técnicas, voltadas para o domínio gramatical e comunicativo.
