
Título: Vathek y sus episodios (Gótica #1)
Autor: William Beckford
Sinopse: El califa Vathek es un tirano ávido de placeres ?tiene cinco palacios dedidados a los cinco sentidos?y de conocimientos mágicos ?ha construido una torre para leer el destino en las estrellas
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Vathek y sus episodios (Gótica #1)”, de William Beckford, publicado pela editora Valdemar, em 2015 e com 387 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Valdemar
Páginas: 387
Ano: 2015
Edição: 1
Linguagem: pt_BR
ISBN: 9788477028130
ISBN13: 9788477028130
Sobre a editora
Os livros da editora Valdemar convidam o leitor a um mergulho em universos literários onde o fantástico, o gótico e o terror se entrelaçam com uma narrativa que privilegia o clima de mistério e a atmosfera sombria. O catálogo revela um predomínio de obras que exploram o sobrenatural, o horror cósmico e a fantasia sombria, muitas vezes ambientadas em cenários históricos ou exóticos, com personagens que transitam entre o real e o imaginário. A linguagem costuma ser rica em detalhes e com ritmo que alterna entre o suspense crescente e momentos de reflexão filosófica, atraindo leitores que apreciam tramas densas e envolventes. Além disso, há uma atenção especial a textos que dialogam com o imaginário clássico e a tradição literária do fantástico, com obras que vão do romantismo alemão ao horror moderno.
