
Título: Vergonha dos Pés
Autor: MARIA Y.DE CARVALHO CARVALHO
Sinopse: Vergonha dos pes comemora 10 anos de publicacao da obra de Fernanda Young, uma das mais importantes autoras brasileiras sobre o universo feminino. Solitaria, lirica, imprevisivel. Ana, a personagem central desse livro, alimenta o sonho de ser escritora.
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “Vergonha dos Pés”, de MARIA Y.DE CARVALHO CARVALHO, publicado pela editora NOVA FRONTEIRA, em 2006 e com 272 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: NOVA FRONTEIRA
Páginas: 272
Ano: 2006
Edição: 1
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8500020903
ISBN13: 9788500020902
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,320
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Nova Fronteira revela um equilíbrio entre obras literárias densas e textos acessíveis, com atenção especial à qualidade da tradução e ao cuidado editorial. O ritmo das narrativas varia bastante, desde a fluidez envolvente de romances clássicos até o humor sutil e a leveza da poesia e das crônicas. O catálogo sugere uma preferência por histórias que exploram conflitos internos, dilemas pessoais e contextos históricos, muitas vezes com um tom reflexivo ou crítico, mas que também pode se abrir para o lúdico e o fantástico. A diversidade de formatos inclui desde ensaios e análises literárias até graphic novels e livros infantis ilustrados, o que amplia o alcance para diferentes públicos e estilos de leitura.
