
Título: Viagem ao Tempo do Pai
Autor: Silva Rillo
Sinopse: Rillo nos brinda nesta obra com alguns contos recolhidos de 1960 a 1980 e reunidos nesta obra, seguindo a temática gauchesca e interiorana, num estilo característico do autor.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Viagem ao Tempo do Pai”, de Silva Rillo, publicado pela editora Martins Livreiro, em 1981 e com 92 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Martins Livreiro
Páginas: 92
Ano: 1981
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Martins Livreiro costumam mergulhar em temas ligados à história e cultura do Rio Grande do Sul e de seus povos, com narrativas que transitam entre o rigor documental e o tom coloquial. A experiência de leitura varia entre obras que explicam tradições indígenas e arqueológicas de forma didática e ilustrada, e outras que exploram causos regionais com humor e linguagem popular. O catálogo revela uma atenção especial à memória cultural, com textos que abordam desde a imigração até a política local, passando por mitos e relatos de mistério. Há obras mais informativas e acadêmicas, enquanto outras privilegiam o tom narrativo e reflexivo, com ritmo que pode ser tanto cadenciado quanto leve e descontraído.
